Poder Executivo Municipal

Ubatuba começa a voltar ao normal após fortes chuvas

Ubatuba começa a voltar ao normal após fortes chuvas

Após chuvas intensas e constantes em Ubatuba desde o primeiro dia do ano, o tempo deu uma trégua e o sol finalmente saiu, favorecendo a normalização da situação causada por alagamentos e deslizamentos em vários locais da cidade.

A equipe da Defesa Civil está vistoriando os locais afetados. Na Vila Guarani, a população já está iniciando a limpeza das residências e há um grande volume de materiais que serão descartados.

A Prefeitura solicita à população que utilize as caçambas e containers que serão disponibilizados para que o descarte dos resíduos provenientes da higienização de suas casas seja feito de maneira adequada.

A água continua escoando, o que deve permitir que as demais famílias retornem para suas residências. A equipe da Prefeitura continua trabalhando na separação e distribuição dos itens arrecadados.

A Sabesp informou que os sistemas foram recuperados e estão operando normalmente. Há alguns casos pontuais de falta d’água, como no Lázaro, mas a equipe da concessionária já está verificando.

É importante lembrar que, mesmo com a situação voltando ao normal e o retorno das famílias para suas residências, qualquer sinal de novas ocorrências ou moradores que se sentirem inseguros podem entrar em contato pelos telefones 193 (Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou  (Guarda Civil Municipal).

Resumo da atuação – sábado 02 de janeiro

A Defesa Civil registrou 18 atendimentos, tais como queda de árvores em diversos bairros;

obstrução de vias;  deslizamento de massa com queda de vegetação em residência, abalando as estruturas dos imóveis.

Abrigo Provisório:

Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves e Escola Simeão no bairro do Taquaral.

Total de desalojados: 112 pessoas.

Alagamentos em várias ruas dos bairros:

Parque Guarani

Núcleo Botafogo

Perequê Açu

Toninhas

Marafunda

 

/* * VLibras */