Prefeitura firma convênio sobre Atividade Delegada de proteção ambiental

Na tarde de segunda-feira, 13 de novembro, o Capitão PM Carlos Magno, comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, participou de uma reunião na Prefeitura Municipal de Ubatuba. Juntamente com o prefeito Márcio Gonçalves Maciel, o secretário de Meio Ambiente Guilherme Adolpho e o secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social Almir Rogério Feliciano de Moura, definiram os detalhes para a operacionalização da Atividade Delegada Ambiental no município.

Após os trâmites legais, os ajustes finais foram feitos nesta segunda-feira. Espera-se que as atividades de fiscalização comecem na próxima semana.

Com essa iniciativa, Ubatuba terá um reforço de 240 vagas mensais para patrulhamento ambiental e apoio às Secretarias Municipais.

A Atividade Delegada é um convênio entre a municipalidade e a Polícia Militar, em que o município custeia o reforço recebido, permitindo que a Polícia Militar realize atividades que eram anteriormente responsabilidade municipal. As vagas serão inicialmente direcionadas para combater degradações em áreas de invasão, risco e preservação ambiental.

Essas vagas serão alocadas conforme a necessidade do órgão público e preenchidas por policiais ambientais que, voluntariamente em seus períodos de folga, se inscrevem para reforçar o policiamento e atender a missões específicas.

Fotos:Polícia Ambiental de Sp