Poder Executivo Municipal

EM Padre Anchieta funciona como extensão da Casa de Passagem de Ubatuba

EM Padre Anchieta funciona como extensão da Casa de Passagem de Ubatuba

A secretaria de Assistência Social de Ubatuba informa que a Escola Municipal Padre Anchieta continua a funcionar como espaço de acolhimento da população em situação de rua, em apoio à Casa de Passagem.

Desde o início da adoção de medidas de distanciamento social para prevenção da Covid-19, em 23 de março, já passaram pelo local cerca de 80 pessoas. Alguns acolhidos não quiseram permanecer e optaram pelo retorno às suas famílias e cidades de origem. O espaço é administrado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e a ONG Ubatuba em Foco, que administra a Casa de Passagem por meio de convênio com a Prefeitura de Ubatuba, além do apoio de voluntários.

Todos os acolhidos contam com refeições, banho, roupas e calçados e têm acesso à assistência social, psicológica e de saúde, tendo recebido vacinas contra sarampo, tétano e gripe Influenza, além de testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis e orientações sobre o enfrentamento à drogadicção.

Parte dos acolhidos decidiu realizar de forma voluntária a manutenção da escola, executando serviços de pintura de muros e guias, jardinagem e manutenção do anfiteatro, o que proporcionou mais harmonia e integração entre as pessoas.

Quem quiser contribuir com esse acolhimento pode doar gêneros alimentícios e de higiene pessoal, como sabão, sabonete, shampoo, álcool e gel, detergente e água sanitária. As doações podem ser entregues no período da tarde, das 14 às 17 horas, diretamente na escola, que fica na rua Amazonas, 595, no Sumaré, próximo ao Centro de Ubatuba, ou nos mais de 20 pontos da campanha solidária organizada pela Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Funcionario
/* * VLibras */