Poder Executivo Municipal

Famílias do Parque Guarani recebem certidão de regularização fundiária

Famílias do Parque Guarani recebem certidão de regularização fundiária

Cerca de 40 famílias participaram na noite da última segunda-feira, 11, da cerimônia de entrega dos contratos de Regularização Fundiária das quadras A, B e C do Parque Guarani l.

A solenidade aconteceu no auditório da Escola Municipal Padre Anchieta e os beneficiados foram os residentes das ruas Batista de Oliveira, Antonio Marques do Vale e Farmacêutico João Manoel Gonçalves.

Presidente da Associação de Moradores do Parque Guarani, Gidalva Gonçalves Bispo agradeceu a presença de todos e destacou que a participação da comunidade mostra a preocupação das pessoas com o que acontece por lá.

“Agradecemos a todos da Prefeitura pela dedicação, esforço e tempo cedido. Essa é uma luta antiga, estamos prosseguindo e não vamos parar agora”, garantiu Gidalva.

Secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Roberto de Carvalho Resende expressou a satisfação de fazer parte do programa Bairro Legal.

“Estamos acompanhando o andamento e o sistema é bem grande, ainda tem muita coisa para ser feita nesse conjunto, principalmente nessa parte de organização, para melhorar ainda mais o ambiente”, acrescentou Resende.

Data marcante

Segundo o coordenador de Habitação, Gérson Florindo, essa foi a primeira entrega de título já registrado em cartório de toda a história de regularização de Ubatuba.

“Foi um acerto pra gente fazer a entrega em partes porque é um processo muito complicado e trabalhoso. Foram envolvidas várias pessoas e departamentos além do contraponto, que foi a Associação de Moradores, que têm nos ajudado muito. A gente fica feliz quando vê o povo feliz”, alegrou-se o coordenador.

O prefeito Maurício Moromizato também reforçou a importância do programa e enfatizou que o objetivo é promover a regularização fundiária em toda a cidade.

“Esse é um ato extremamente importante porque sinaliza o que a gente quer fazer na cidade inteira: regularizar os imóveis e combater o déficit habitacional. Neste contexto, eventos como esse são marcantes e o coletivo que faz esse trabalho no Parque Guarani sinaliza para a cidade inteira o que é o ideal fazer, o que é a vontade do Governo mesmo com todas as dificuldades”, ressaltou o prefeito.

Maurício explicou que o processo também apresenta um ganho para o município, pois a regularização permite a construção e investimento nos imóveis, o que gera emprego e renda, e salientou que a união da população com uma gestão comprometida valoriza a cidade. “Essa é uma questão de cidadania. Estamos mostrando para Ubatuba que dá para ser mais cidadão do que a gente é”, concluiu.

Voz da população

 Alexandre Alves de Oliveira

Possui imóvel na rua Batista de Oliveira desde 1998 e aprovou a iniciativa do Executivo. “Achei legal isso aí, porque a gente estava o tempo todo nessa indecisão, de não poder mexer na casa porque havia uma conversa que a área iria ser derrubada e todo mundo lutou com sacrifício para ter sua casinha para alguém chegar depois e dizer que vai derrubar? Você vai perder todo um sonho de vida? Acho muito bom, porque agora está legalizado com imposto. Por mim, se pudesse fazer isso na cidade toda. Muitos não querem, mas seria um benefício para a cidade. Além disso, agora temos como cobrar alguma coisa”, frisou.

Geronice Helena Luciano

Mora há cerca de 40 anos no Parque Guarani. Residente à rua João Farmacêutico Gonçalves, ela comentou que a entrega dos certificados foi benéfica. “Facilita, porque é uma coisa que dá segurança pra gente. E se quisermos vender a propriedade, agora também podemos”, disse.

Maria do Carmo Pereira

Moradora da rua João Farmacêutico Gonçalves há 27 anos e conta que faz muito tempo que a região não possuía regularização. “Achei bom, pois é algo que tem que ter, precisamos”, reforçou.

Adriano da Silva

Destacou que esse foi um dos eventos mais necessários e bom que a Prefeitura fez, pois acompanha a situação desde 1960, quando se mudou para Ubatuba e fixou residência no Parque Guarani.

“É uma felicidade anormal. Que bom que saiu”, comemorou.

 

Funcionario
/* * VLibras */