Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba se reúne com Santa Casa do município

Prefeitura de Ubatuba se reúne com Santa Casa do município

A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), esteve na Santa Casa do município na manhã desta segunda-feira, 29, em reunião com pediatras do hospital e a administração.

O objetivo foi dialogar sobre as necessidades de equipamentos e insumos destinados ao atendimento hospitalar de bebês recém-nascidos e crianças, descritos em carta aberta publicada de forma independente pela equipe de pediatras nas redes sociais.

A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Marcio Maciel, da secretária de Saúde, Sheila Barbosa, do chefe de Governo, Joaquim Gomes Vidal, e da secretária de Comunicação, Tatiana Camargo.

As médicas pediatras presentes na reunião, doutoras Daniela Suini Sanchez e Diana Rangel Rocha, explicaram que a iniciativa tem o objetivo de angariar diretamente os recursos para a compra dos equipamentos citados na carta, como monitores de suporte neonatal, agulhas, máscaras, incubadora de transporte neonatal, entre outros itens, e entregá-los em forma de doação à Santa Casa.

A prefeita e o superintendente da Santa Casa, Luiz Fernando da Cruz, explicaram que estão cientes da situação difícil do hospital e buscam recursos para as compras dos equipamentos por meio de emendas parlamentares. Outra ação em estudo é a realização de uma auditoria em todas as empresas que prestam serviços pra Santa Casa.

Devido à situação tributária do Hospital, recursos financeiros doados à entidade são retidos judicialmente para o pagamento de processos judiciais trabalhistas. O superintendente da Santa Casa explicou que estuda a melhor forma de realizar campanhas de doações para atender às necessidades do hospital.

A Prefeitura de Ubatuba e a Santa Casa informam que não têm gestão alguma sobre a campanha e o site de financiamento coletivo utilizado pelas médicas pediatras e orienta a quem tiver feito doações que exijam a prestação de contas dos recursos doados.
A prefeita e o vice-prefeito informaram ainda que, por meio da Associação Comercial de Ubatuba, conseguiram hoje a doação de 50 mil reais para a compra dos equipamentos solicitados pela equipe.

 

/* * VLibras */