Poder Executivo Municipal

Atletas já podem se inscrever para 20ª Edição do Circuito Ubatuba de Águas Abertas

Atletas já podem se inscrever para 20ª Edição do Circuito Ubatuba de Águas Abertas

Cerca de 550 nadadores são esperados para disputar a primeira etapa do  Circuito Ubatuba de Águas Abertas, que acontece no dia 7 de maio.  A prova, uma realização da secretaria municipal de Esportes e Lazer, reúne os melhores nadadores da região e, também, vem se expandindo com a participação de nadadores da capital, Grande São Paulo, região de Campinas, Bragança Paulista e Rio de Janeiro.

Para os que desejam participar, é possível efetuar a inscrição acessando o site www.chiptiming.com.br . O valor varia de acordo com a modalidade: as provas de 1.000m e 3.000m têm uma taxa no valor de R$ 50,00 por atleta em cada etapa e, as provas de 250m e 500m, custam R$30,00 S) por atleta em cada etapa. Não será possível se inscrever no dia da competição.

São inúmeras as categorias, que permitem a participação de atletas a partir de sete anos, chegando a receber atletas com 70 anos, oferecendo a opção de formação de novos atletas e a manutenção da atividade física e competitiva para os veteranos.

Premiação

Todo atleta que completar a prova e estiver devidamente inscrito receberá medalha de participação. Os três  primeiros atletas de cada categoria receberão premiação distintas. Os  cinco  primeiros colocados geral da prova de 3000 metros, masculino e feminino, receberão premiação especial. Além disso, como uma forma de valorizar o atleta local, o primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completarem a prova de 3000m serão premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa”(masculino) e o troféu “Cidade de Ubatuba” (feminino).

Estrutura

A competição conta com apoio do Corpo de Bombeiros, além de salva-vidas que acompanham os nadadores com pranchas de surfe em todo o percurso, barcos de apoio e ambulância. A equipe conta, ainda, com cronometristas, classificadores, equipe de apoio e sonorização, com locução durante todo o evento. Ao final de cada prova, os atletas são recepcionados com mesa de frutas e água mineral.

Funcionario
/* * VLibras */