Atletas já podem se inscrever para 20ª Edição do Circuito Ubatuba de Águas Abertas

Cerca de 550 nadadores são esperados para disputar a primeira etapa do  Circuito Ubatuba de Águas Abertas, que acontece no dia 7 de maio.  A prova, uma realização da secretaria municipal de Esportes e Lazer, reúne os melhores nadadores da região e, também, vem se expandindo com a participação de nadadores da capital, Grande São Paulo, região de Campinas, Bragança Paulista e Rio de Janeiro.

Para os que desejam participar, é possível efetuar a inscrição acessando o site www.chiptiming.com.br . O valor varia de acordo com a modalidade: as provas de 1.000m e 3.000m têm uma taxa no valor de R$ 50,00 por atleta em cada etapa e, as provas de 250m e 500m, custam R$30,00 S) por atleta em cada etapa. Não será possível se inscrever no dia da competição.

São inúmeras as categorias, que permitem a participação de atletas a partir de sete anos, chegando a receber atletas com 70 anos, oferecendo a opção de formação de novos atletas e a manutenção da atividade física e competitiva para os veteranos.

Premiação

Todo atleta que completar a prova e estiver devidamente inscrito receberá medalha de participação. Os três  primeiros atletas de cada categoria receberão premiação distintas. Os  cinco  primeiros colocados geral da prova de 3000 metros, masculino e feminino, receberão premiação especial. Além disso, como uma forma de valorizar o atleta local, o primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completarem a prova de 3000m serão premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa”(masculino) e o troféu “Cidade de Ubatuba” (feminino).

Estrutura

A competição conta com apoio do Corpo de Bombeiros, além de salva-vidas que acompanham os nadadores com pranchas de surfe em todo o percurso, barcos de apoio e ambulância. A equipe conta, ainda, com cronometristas, classificadores, equipe de apoio e sonorização, com locução durante todo o evento. Ao final de cada prova, os atletas são recepcionados com mesa de frutas e água mineral.