Poder Executivo Municipal

Ubatuba se prepara para receber “Erdinger Alkoholfrei” UB515 Brasil Ultra Triathlon

Ubatuba se prepara para receber “Erdinger Alkoholfrei” UB515 Brasil Ultra Triathlon

Ubatuba sedia, no dia 05 de maio, a largada da quarta edição do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon, a única prova da América do Sul na distância Ultraman.

A prova terá início às 06h, com os 10 km de natação saindo da avenida praia Iperoig, seguida de 145 km de ciclismo na BR-101 – rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba e Paraty/RJ.

Com um total de 515 quilômetros, o evento é um triathlon de ultra distâncias composto por um percurso de 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de ciclismo e 84,4 quilômetros de corrida.

Segundo Andrius Luna Freire, diretor de prova do UB515, o espírito de família do evento é um de seus maiores diferenciais. “A presença de diretores, staffs, e finishers das edições anteriores norteia um dos principais objetivos da prova, que é a integração entre atletas, staffs, familiares e entusiastas. Isso está sendo alcançado sem jamais perder de vista os valores de  superação, simplicidade,  solidariedade, companheirismo e cortesia”, frisou.

Seleção

A organização divulgou a lista final dos 28 selecionados e seus respectivos números de competição. Os números de competição dos atletas são vitalícios e só aparecerão novamente no evento se o participante for selecionado outra vez para competir. Desse total, 18 são estreantes no evento. Todos os selecionados têm grande experiência no esporte, com várias provas de Ironman acumuladas no currículo.

O Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon conta com o apoio da Prefeitura Municipal  de Ubatuba  por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo, Guarda Municipal e Trânsito, além do  Corpo de Bombeiros do município e da 7ª Delegacia PRF/Ubatuba-SP; além do apoio da Prefeitura de Paraty e sua Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da PRF – Grupo de Motociclistas da Regional RJ, 3ª Delegacia/PRF-RJ, FTERJ e do Rio Triathlon.

Mais informações pelo site oficial da competição

 

Funcionario
/* * VLibras */