Poder Executivo Municipal

Vacinação contra Covid para trabalhadores do comércio é retomada

Vacinação contra Covid para trabalhadores do comércio é retomada

A Secretaria de Saúde de Ubatuba retomou nesta quinta-feira, dia 12, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores do comércio da cidade. A equipe responsável pela imunização percorrerá nesta semana as lojas próximas ao Calçadão central. A vacinação ocorrerá das 9h às 14h.

O objetivo da campanha é aumentar os índices de vacinação contra a Covid-19 em Ubatuba, ampliando ainda o esquema vacinal com as doses de reforço para a população, principalmente a 4ª dose já disponível para maiores de 18 anos. Para se vacinar, basta ter em mãos o Cartão SUS, o número do CPF e a Carteira de Vacinação.

A enfermeira responsável pela iniciativa, Tamirys Gomes de Oliveira, explica que a vacinação continuará diariamente. “Faremos todos os comércios centrais, incluindo os hipermercados que concentram grande quantidade de trabalhadores. Em seguida retomaremos a imunização nos quiosques de praia e, na sequência, faremos a programação para atender os comércios dos bairros”, informou Tamires, reforçando ainda que não há previsão de término para a ação, uma vez que a intenção é atingir o maior número de pessoas possíveis na cidade.

No mês de dezembro, a iniciativa já vacinou no comércio do Calçadão, na Praia do Perequê-Açu e Praia Grande. Na ocasião, o secretário Municipal de Saúde, Josué Gulli, lembrou que o município está em plena temporada de verão e que entende as dificuldades dos funcionários do comércio em saírem do local de trabalho para procurarem uma unidade de saúde para se vacinar e, por isso, está levando a vacinação até os profissionais para garantir a imunização completa.

O secretário pede que empresários e funcionários colaborem aderindo à imunização e lembra que as campanhas de vacinação continuam disponíveis durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e que os dias e horários da imunização podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ubatuba.

/* * VLibras */