Poder Executivo Municipal

Oficina de elaboração de projetos terá versão online dia 3 de junho

Oficina de elaboração de projetos terá versão online dia 3 de junho

Aproximadamente 60 pessoas participaram nesta quarta-feira (24) da oficina gratuita de elaboração de projetos oferecida pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – e ministrada pelo cineasta Victor Fisch. Com o sucesso da capacitação, uma nova oficina foi marcada para o dia 3 de junho, às 10h, de forma online.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedodBnXbIBRsgVi1xYAkq9u1m7WYGtG4fM0fDWefI_Kn9ocg/viewform?usp=sf_link. As vagas são limitadas.

O curso é voltado para a escrita de projetos para concorrer a editais em busca de apoio ou financiamento. Os participantes ganham a oportunidade de aprimorar técnicas e habilidades, com dicas práticas e essenciais para a escrita e o desenvolvimento de propostas. O objetivo é estimular a participação dos munícipes na concorrência de editais, ampliando o número de contemplados na cidade, principalmente na área de fomento à cultura.

Durante a capacitação desta quarta-feira, Fisch abordou a importância de saber interpretar editais; escrever propostas concisas e com clareza; utilizar temas inter-relacionados; buscar apoios que ofereçam credibilidade; apresentar toda a documentação conforme exigência dos editais, entre outros temas.

O curso teve duração de duas horas e foi composto em sua maioria por representantes do setor cultural, diante dos editais que serão lançados pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195).

Além de compartilhar conhecimentos e habilidades de alguns de seus projetos que já foram aprovados em diversos editais públicos e privados, Fisch também abriu espaço na oficina para que os participantes pudessem apresentar suas próprias propostas de projetos, contribuindo com dicas e auxílios sobre as ideias.

/* * VLibras */