Poder Executivo Municipal

Ubatuba pode sofrer com frente fria e chuvas intensas até domingo

Ubatuba pode sofrer com frente fria e chuvas intensas até domingo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um comunicado de queda de temperatura acompanhada de chuvas intensas para o período de quinta-feira, 5, a domingo, 8. A previsão de alerta amarelo (perigo potencial) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para todo o estado inclui a cidade de Ubatuba.

De uma maneira geral, são esperados acumulados de até 50 mm de chuva e de rajadas de vento com velocidades de até 60 km/h até o fim de semana. Para o Litoral Norte, o sábado é o dia em que estão previstas chuvas mais intensas. Já no domingo, o clima se mantém chuvoso em todo o estado, trazendo a possibilidade de raios e granizo.

As recomendações em caso de rajadas de vento são não se abrigar debaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não mexer com cabos de rede elétrica caídos e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Já diante de ocorrências de alto índice pluviométrico, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

 

/* * VLibras */