Secretarias da Prefeitura participam de audiência pública

Na quarta-feira, 4 de outubro, o vereador Jorge Ribeiro, Jorginho (PV), realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Ubatuba para esclarecer dúvidas da população sobre a obra de revitalização da Avenida Iperoig, entre outros assuntos relacionados.

Estavam presentes os secretários de Obras Públicas, José Carlos Pereira Peixoto Júnior, Segurança Pública, Almir Rogério Feliciano de Moura, Turismo, Sérgio Carvalho e o diretor de trânsito, Fernando Moreira.

Iniciando a sessão, o secretário de Segurança Pública discorreu sobre as proibições impostas na cidade, como horário limite para estacionar, entre outras, que visam subtrair os populares “fluxos” na cidade e, em sua fala, está trazendo resultados positivos. “O município não se furta das suas obrigações com a segurança pública. Posso falar com toda a tranquilidade que 95 por cento daquele fluxo nós conseguimos conter, infelizmente alguns bares, em algumas noites, por falta de efetivo, a gente não consegue estar 100 por cento, mas já conseguimos amenizar muito”, conta.

Almir falou também sobre a segurança durante a temporada de verão e do número de policiais aguardados durante a época de férias. “Para o reforço da temporada virá de 200 a 250 policiais militares. E na Avenida Iperoig teremos uma viatura estacionada, além do policiamento a pé.”

Dando continuidade à audiência, o secretario de Turismo comentou sobre a importância da Avenida Iperoig como ponto turístico do município e sobre os planos da pasta. “Será instalado um museu aberto para valorização turístico de toda orla. O governo do estado irá doá-lo no valor de R$ 4 milhões de reais. E o prefeito escolheu a Avenida Iperoig para vocês terem ideia da importância que a Prefeitura busca na revitalização desse patrimônio de Ubatuba.”

Em seguida, Carlos Peixoto, secretário de Obras,  disse que ao assumir foi orientado a dar continuação a todas as obras, porém com o viés de acelerá-las e concluí-las com qualidade, determinação e segurança.

Conforme Carlos Peixoto, o contrato contempla pavimentação de ambas as faixas, sentido Itaguá- Perequê-Açu (sentido praias) e Perequê Açu-Itaguá (sentido comércio). Duas faixas de ida e duas de volta. Também esclareceu que haverá estacionamento 45 graus sentido Perequê Açu e paralelos a calçada sentido Itaguá, ciclovia, troca das grelhas de drenagem, rampas de acessibilidade e toda a sinalização viária. “Nós vamos suprir essa demanda. Vamos finalizar a avenida”, conclui Peixoto.