Aluno do ballet da Fundart passa em seletiva da Escola de Dança de SP

A oficina de dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – já atendeu mais de 11 mil alunos em seus quase 30 anos de história e segue descobrindo novos talentos para a arte, principalmente no ballet.

Um exemplo da importância da oficina é que mais um ex-aluno da Fundação acabou de ser aprovado na seletiva da Escola de Dança de São Paulo (EDASP), que é pública e gratuita. Leo Joaquim de Lima Ewald tem apenas oito anos de idade e foi aluno do curso preparatório de ballet da Fundart durante o ano de 2022.

No dia 12 de dezembro, Leo fez o teste presencial em São Paulo e foi aprovado para o 1º ano do ciclo fundamental da escola. Sua matrícula já foi efetivada no curso e as aulas terão início no próximo dia 6 de fevereiro. O pequeno dançarino passará por um período experimental de vivência e, no final do mês de março, participará de outra seletiva. O novo teste faz parte da segunda fase do processo seletivo da EDASP.

A Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal foi fundada há 82 anos como um importante centro de formação em dança do município de São Paulo, oferecendo um ensino de tradição e qualidade.

A mãe Vanuire Mariane De Lima Ewald, que também já foi bailarina profissional, apoia o filho no sonho da dança e inclusive se mudou com a família para São Paulo para facilitar as aulas na nova escola. “Fico feliz pela vitória dele e estou dando todo o apoio necessário para que ele possa realmente descobrir se é isso que ele almeja para a vida. E se for, sei que está no caminho certo”, ressaltou a orgulhosa mamãe, que também agradeceu à Fundart pelo apoio durante todo o ano passado.

Na oficina de ballet da Fundart, Leo participou do espetáculo “O Quebra-Nozes”, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. A peça reuniu cerca de 150 bailarinas e bailarinos e marcou o encerramento das atividades da oficina no ano.