Poder Executivo Municipal

Obra melhora a segurança da Escola Estadual Idalina do Amaral

Obra melhora a segurança da Escola Estadual Idalina do Amaral

Atendendo uma reivindicação antiga da comunidade escolar para melhorar a segurança dos estudantes, a Secretaria de Obras Públicas está realizando a construção de um muro da Escola Estadual Professora Idalina do Amaral Graça, no bairro do Ipiranguinha. Os serviços tiveram início no começo de dezembro de 2022 e devem ser concluídos nos próximos vinte dias úteis.

A obra, que está sendo executada pela Secretaria de Obras, faz parte de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, por meio da doação dos materiais pelo Instituto Argonauta. Lembrando que como é uma obra em área externa os servidores dependem das condições meteorológicas para trabalhar, sendo assim com longos períodos de chuva os prazos podem ser alterados.

A prefeita Flavia Pascoal destacou que a obra atende um pedido antigo da população. “Desde 2013 pais e professores da Escola Idalina, no Ipiranguinha, pedem a construção de um muro para melhorar a segurança dos estudantes e nós ouvimos a nossa população. Nós fizemos diferente e atendemos esse pedido – reforçado também pela Diretora atual da escola, Renata”.

Além disso, a iniciativa permitirá delimitar o espaço da escola e da futura construção da casa da mulher.

/* * VLibras */