Segunda edição do Circuito Pé na Areia agitou a praia do Perequê Açu

A segunda edição do Circuito Pé na Areia animou a Praia do Perequê-Açu neste fim de semana. Moradores e turistas participaram da caminhada de abertura do evento na manhã de sábado e ao longo do dia puderam aproveitar de diversas atividades como aulas de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, slackline, surfe, zumba, ritbox e yoga, além de curtir atrações musicais e peças de teatro. O evento reuniu nos dois dias cerca de 3 mil pessoas e mesmo com o domingo chuvoso a programação se repetiu, havendo apenas o cancelamento dos shows devido ao aumento da intensidade da chuva.

O Circuito, que percorreu todo o Litoral Paulista, foi realizado pela segunda vez em Ubatuba, e de acordo com o coordenador geral da iniciativa, Mauro Freitas, a cidade se destacou e por isso teve a oportunidade de receber do Governo do Estado duas etapas. “Por Ubatuba ter sido um dos melhores lugares já na primeira etapa, nós escolhemos fazer novamente, então, a expectativa é ainda melhor que na primeira vez. Já no início comprovamos que essa edição está ainda mais movimentada, tivemos mais gente na caminhada, pessoas alegres e dispostas a participar das atividades esportivas. Ubatuba é uma cidade muito agradável, bonita e o sol no sábado ainda nos ajudou bastante”, completou Mauro.

O secretário de Esportes e Lazer, Saulo de Souza ressaltou que é de suma importância a realização de eventos como este na cidade. “Além de desenvolver as atividades que já fazem parte dos projetos esportivos da secretaria, são ofertadas diversas novas atividades. Pretendemos trazer eventos como este para o próximo ano, principalmente levar para a região sul do município, em 2023 vamos trabalhar para ter eventos em todas as regiões”.

As amigas Rosana, de 46 anos, e Silvia, de 54 anos, participaram da caminhada na abertura do evento e aprovaram a organização. “Está maravilhoso, estão de parabéns por proporcionar esses eventos, e tem mesmo que trazer a saúde para a cidade, porque esporte é vida”. E ainda completaram dizendo que é uma iniciativa muito legal, e além do mais gratuita.

Participantes de todas as idades agitaram a programação, entre eles a moradora Dilma esteve presente com os filhos de 4 e 6 anos. “Foi uma caminhada muito familiar, tranquila e um percurso gostoso onde passamos pela água, então foi perfeita. A organização está de parabéns, trouxe meus dois filhos e eles conseguiram completar o percurso da caminhada sem problemas, foi muito divertido”.

O Circuito Pé na Areia foi um sucesso na primeira edição realizada em Ubatuba no mês de outubro. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura.

Carbono Neutro

Todas as edições do “Circuito Pé na Areia” contam com o selo Carbono Neutro, certificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). É uma recomendação do governo que todas as secretarias tenham programas de sustentabilidade. Pensando nisso, foi decidido pela neutralização das emissões de carbono. Ao final das 12 edições do circuito, será calculada toda a emissão de carbono gerada, como por exemplo, com o deslocamento das equipes e uso de caminhões. A compensação será feita com o plantio de árvores no Parque do Estado, no Tietê, em São Paulo.