IPMU é mais uma vez destaque no cenário previdenciário nacional

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) foi, mais uma vez, um dos destaques no 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, realizado em Maceió (Alagoas), de 18 a 20 de novembro.

O IPMU garantiu o segundo lugar entre os institutos de médio porte no quesito “Boas práticas de gestão”. Conquistou ainda a terceira colocação na categoria “Inovação”, com o projeto Pós-Aposentadoria.

O IPMU tem se consolidado como modelo de eficiência e responsabilidade na gestão de Regimes Próprios de Previdência Social no Brasil, sendo citado em várias ocasiões, por técnicos e agentes políticos da área, como um exemplo a ser seguido.

O Projeto Pós-Aposentadoria, desenvolvido em parceria com a Associação dos Aposentados, passa a ser agora uma iniciativa inspiradora para outros municípios de todo país.

“Esse reconhecimento confirma a certeza de que o trabalho realizado em Ubatuba é de excelente qualidade, o que garante tranquilidade para aqueles que estão vinculados ao instituto, demonstrando seriedade, respeito e zelo pelo servidor público”, destacou a presidente do IPMU, Sirleide Silva. “Isso só é possível graças ao comprometimento dos colaboradores, diretores, conselheiros, e de todos aqueles que acreditam e confiam no IPMU”, finalizou.

O prefeito Délcio Sato (PSD) também foi homenageado no evento, reconhecido por demonstrar responsabilidade na gestão das questões ligadas à previdência dos funcionários públicos municipais. “A conquista desse prêmio é o resultado de um trabalho responsável e de reconhecimento para o município. Servidores trabalham para que boas práticas de gestão previdência sejam bem administradas e executadas com excelência”, afirmou Sato.