Ubatuba arrecadou mais de R$ 14 milhões com IPTU em janeiro

Um total de R$ 14.034.483,94 foram arrecadados entre os dias 01 de janeiro e 01 de fevereiro de 2022 com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Serviços Urbanos (TSU), conforme dados divulgados pela Secretaria de Fazenda e Planejamento de Ubatuba na manhã desta terça-feira, 1.

Do valor total, 98,6% diz respeito a 8.543 boletos pagos em cota única com descontos progressivos que variam de 10% a 20%, correspondendo a uma arrecadação efetiva de R$ 13.831.483,94.

A Prefeitura de Ubatuba lembra que o vencimento tanto da cota única do IPTU/TSU com desconto quanto da primeira de até 11 parcelas é no dia 10 de fevereiro.

Os carnês impressos do IPTU foram enviados pelos Correios aos contribuintes com endereço atualizado junto à Prefeitura. Quem não recebeu deve imprimi-lo na internet pelo endereço http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/ ou solicitar a emissão do carnê pelo whats app (12) 3834-1012 ou pelo email facil@ubatuba.sp.gov.br.

Até o final de janeiro, mais de 31 mil boletos haviam sido emitidos de forma online, correspondendo a uma estimativa de arrecadação total de R$ 46.236.364,85.

Além do portal de serviços da Prefeitura, o boleto para pagamento do IPTU também pode ser emitido presencialmente junto ao Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – no Centro (rua Dona Maria Alves, 865) ou no Espaço Cidadão, na Maranduba (rua Oscar Rossin, 10), das 9h às 15h.

Confira detalhes sobre como obter o boleto online do IPTU/TSU na página internet da Prefeitura de Ubatuba.