Poder Executivo Municipal

Assistência Social se reúne com representante da Caixa Econômica

Assistência Social se reúne com representante da Caixa Econômica

Nesta terça-feira (26), os representantes da Secretaria de Assistência Social e da Caixa  Econômica Federal estiveram reunidos para tratar de melhorias no atendimento à população.

Segundo a pasta, durante o encontro, realizado na sede da secretaria, o representante da Caixa, Paulo Gaspar, explicou sobre o aplicativo “Caixa Tem” que possibilita aos usuários acessar importantes benefícios como o Auxilio Brasil – benefício financeiro concedido pelo Governo Federal, para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, Gaspar ainda apresentou para a equipe da Assistência Social as informações sobre os procedimentos e regramentos que irão auxiliar os munícipes durante o processo para o recebimento do auxílio. Todas essas informações serão repassadas pelos equipamentos da Assistência Social para os moradores que recebem os benefícios sociais, com objetivo de orientar melhor a população.

“A reunião foi muito produtiva, pois conseguimos alinhar várias situações que ocorrem em nossos equipamentos, e também foi uma oportunidade de nos aproximarmos da Instituição Financeira Caixa Econômica Federal, já que ambas as partes atendem o mesmo público”, destacou o Secretário Anderson Paiva.

/* * VLibras */