Corrida de Canoa Caiçara encerra 27º Festival do Camarão da Almada

O último final de semana do 27º Festival do Camarão da Almada será marcado pela tradicional Corrida de Canoa Caiçara. A competição acontece no domingo (31), a partir das 9 horas, em frente ao Espaço Cultural Caiçara da Praia do Engenho.

O evento é uma realização da Associação de Moradores da Almada e Engenho (AMA) e, de forma inédita, aconteceu durante todo o mês de julho, promovendo as iguarias que levam o camarão como ingrediente principal.

O presidente da AMA, Márcio Roberto dos Santos, mais conhecido como Chico, comentou sobre as vantagens que as pessoas que decidirem prestigiar o festival devem ter referente ao consumo do crustáceo. “Temos em todos os restaurantes, dois pratos de camarão em promoção, atendendo a todo o público. Estamos fazendo a promoção do camarão sete barbas e do camarão grande e, em todos os estabelecimentos, essas porções são tabeladas”, disse.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba.  É importante destacar que somente está liberada a passagem de veículos leves na estrada que dá acesso à praia.