Poder Executivo Municipal

P.A do Ipiranguinha continua atendendo casos de síndrome gripal

P.A do Ipiranguinha continua atendendo casos de síndrome gripal

Em reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise frente à Covid-19 do município, realizada na tarde desta quarta-feira (6) foi definido pela continuação dos atendimentos de síndrome gripal leve no Pronto Atendimento (P.A) do Ipiranguinha, que funciona todos os dias, das 7h às 19h, na rua Assembleia, nº 114.

A medida é necessária para amenizar a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também da Santa Casa da cidade, que voltaram a registrar altos índices de atendimento por conta dos novos casos de Covid-19 registrados no município. Até a última terça-feira (5), a cidade tinha registrado 14.620 casos de Covid.

As UBSs do Perequê-Açu, Marafunda e Cícero Gomes encaminharão todos os atendimentos de síndrome gripal leve para o P.A do Ipiranguinha, que já está com uma equipe preparada exclusivamente para esse acolhimento. As demais Unidades Básicas de Saúde continuarão oferecendo o atendimento diário, dentro das vagas já estipuladas por cada posto. Com o preenchimento das vagas, os usuários com queixas de síndrome gripal também serão direcionados para o P.A.

A Secretaria de Saúde ressalta que em casos de desconforto respiratório ou outros sintomas mais graves, o paciente já deve procurar por atendimento direto na Santa Casa.

/* * VLibras */