Poder Executivo Municipal

Festa do Divino terá vacinação contra Influenza e Covid

Festa do Divino terá vacinação contra Influenza e Covid

Quem for prestigiar a 156ª Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba, que será realizada entre os dias 7 e 17 de julho, na Paróquia Exaltação da Santa Cruz – Igreja Matriz, poderá aproveitar a oportunidade e se vacinar contra a Influenza e a Covid-19 nos dias 9, 10, 16 e 17, sábados e domingos, das 19h às 23h.

A Secretaria de Saúde disponibilizará no local uma equipe para garantir a imunização dos participantes. Podem se vacinar contra a gripe qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade. O objetivo é reduzir a circulação do vírus e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Para a vacinação da Covid, estarão sendo oferecidas todas as doses disponíveis no esquema vacinal, inclusive a 4ª dose para maiores de 40 anos. A Saúde reforça que manter a vacinação atualizada é importante para evitar complicações da Covid e preservar também as crianças menores de 5 anos de idade que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante.

Compareça à Festa do Divino, procure pela tenda da Saúde aos sábados e domingos, e garanta sua imunização contra a Influenza e a Covid-19.

/* * VLibras */