Prefeitura contempla mais 13 famílias com auxílio moradia

A Prefeitura de Ubatuba contemplou, nesta sexta-feira (1º), mais 13 famílias do Morro do Fórum com o auxílio moradia no valor de R$ 1.320,00 cada. Desde a última quarta-feira (29), um total de 23 famílias já receberam o benefício que poderá ser pago pelo período de até 12 meses.

A medida está sendo concedida pela prefeitura às famílias que se enquadram nos requisitos legais do projeto, conforme análise realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. O auxílio moradia é pago com recursos próprios do município.

Com o início da operação de desocupação e demolição das construções irregulares da área pública do Morro do Fórum, localizado no bairro da Estufa II, cerca de 90 famílias se abrigaram no Ginásio de Esporte Benedito Pinho Filho, o Tubão, desde a manhã da última terça-feira (28).

O grupo tem recebido da prefeitura alimentação integral, com café da manhã, lanche, almoço, café da tarde e janta. Também é oferecida recreação, com brinquedos educativos para as crianças, e atendimento com assistentes sociais, psicólogos e profissionais da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Assistencial Social ainda não é possível estipular o tempo que as pessoas poderão permanecer no ginásio, mas o local já deve ser deixado pelas famílias que receberam o auxílio moradia.