Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba compartilha boas práticas em seminário regional

Educação de Ubatuba compartilha boas práticas em seminário regional

Representantes da Secretaria de Educação de Ubatuba participaram do 12° Seminário de Educação Infantil do Vale do Paraiba “O Infantil é fundamental” realizado pela Fundação Lucia e Pelerson Penido (FLUPP). Estiveram presentes o secretário de Educação de Ubatuba, Arnaldo Alves, a secretária adjunta, Maria Cristina de Oliveira, coordenadores e coordenadores da Educação Infantil.

O evento, que aconteceu no dia 22 de setembro no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, reuniu mais de 450 profissionais da área, que participaram de palestras e workshops. Outro destaque da programação foi a Mesa de Boas Práticas, cuja proposta era discutir ideias e apontamentos que melhorem o relacionamento entre crianças e professores.

Ubatuba foi uma das cidades que compartilhou suas experiências, representada pela supervisora Ariane Felis, que partilhou sua parceria com a iniciativa “O chão da escola, território potente de aprendizagens”, realizada na Emei Richard Juarez Gobbi, no Taquaral.

“Foi uma honra participar da Mesa de Boas práticas e partilhar minha história ‘O chão da escola, território potente de aprendizagens’. Agradeço a todos da Secretaria de Educação e aos que habitam a comunidade da Emei Richard, por permitirem levar seu território para esse encontro potente de transformações e ressignificações, que foi o seminário”, destacou Ariane.

A iniciativa ainda contou com a participação da Coordenadora Geral da Educação Infantil do MEC, Rita Coelho e da Antropóloga e da Formadora e Coordenadora de pesquisas, Adriana Friedmann, cujas palestras abordaram a importância da Educação Infantil na formação integral do sujeito.

 

/* * VLibras */