Praça de eventos do Sertão do Ubatumirim recebe obra de revitalização

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de uma empresa terceirizada, está realizando a reforma do espaço de eventos no Sertão do Ubatumirim. O local já é conhecido por ser palco de diversas atividades voltadas ao setor do turismo de base comunitária, de eventos, gastronômico e turismo rural.

A obra faz parte de um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e o valor do contrato é R$574.521,01. A reforma contemplará a construção da estrutura (barracas) em alvenaria com cobertura, palco, sanitários de uso comum e portadores de necessidades especiais, entre outros.

Os moradores e as associações locais promovem ações efetivas de fomento às manifestações da cultura popular tradicional do município com foco na manutenção e transmissão dos saberes, e o principal e mais conhecido evento da comunidade é a Festa da Mandioca, que é organizada pela associação de moradores com o apoio da Prefeitura de Ubatuba.

A prefeita Flavia Pascoal destacou que este é um dos bairros tradicionais da nossa cidade. “A construção destas barracas em alvenaria proporcionará para a população um espaço mais seguro e confortável, gerando a ampliação do turismo, descentralizando os eventos e movimentando a economia local”.