Defesa Civil de Ubatuba faz balanço sobre chuvas de domingo

A Defesa Civil de Ubatuba informa que as chuvas ocorridas no domingo, 12, são caracterizadas como tempestade convectiva rápida (aquela que se forma devido ao calor latente), com duração de 1h30, com pancadas de 15mm a 40mm variando por região. Entretanto, os maiores danos foram decorrentes dos fortes ventos.

Além da obstrução de vias, as quedas de árvores concentradas na região norte também foram a causa de problemas com cabeamento da rede elétrica que, devido a descargas, ocasionaram uma morte. Um dos locais mais atingidos foi a praia do Prumirim.

De acordo com diretor de Gestão da Defesa Civil Municipal, Ricardo Domingos Gil, as principais ocorrências causaram transtornos ao trânsito na rodovia BR 101, entretanto, a chuva durou pouco e há vias na cidade que ainda precisam ser liberadas, por isso, a Defesa Civil está solicitando apoio das secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas na manhã desta segunda-feira, 13, para executar essa desobstrução com maquinário adequado.