Papai Noel encanta crianças e espalha a magia do Natal pela cidade

O clima natalino tomou conta de Ubatuba na noite desta sexta-feira, dia 10, com a chegada oficial do Papai Noel e seus ajudantes. A expectativa de ver de perto o bom velhinho deixou a criançada encantada e foi possível ver a alegria estampada no rosto de cada um que acompanhou o evento realizado na Avenida Iperoig.

Antes da chegada da maior personalidade do Natal, o público presente acompanhou a abertura do evento com a prefeita Flavia Pascoal e, em seguida, assistiu à apresentação da peça “Um sonho de Natal”, encenada por sete artistas da cidade, que contou a história de uma menina que não acredita na magia natalina, mas que depois de um lindo sonho com fadas e duendes, acorda compreendendo a grande mensagem do Natal, que é a bondade, o amor, a paz e a esperança.

O espetáculo teve música e dança e finalizou com a chegada do Papai Noel e uma linda queima de fogos silenciosos. “Estou muito feliz de ter realizado o Natal de Luz na Praia, um sonho concretizado. É imensamente gratificante ver as famílias voltando a sorrir depois de momentos tão difíceis e ver a esperança nos corações dos moradores da cidade de Ubatuba. Que todos possam desfrutar dessa decoração maravilhosa e renovar a confiança para que 2022 seja um ano iluminado”, destacou a prefeita.

O Papai Noel e seus ajudantes caminharam com as crianças até o coreto da Praça Matriz, onde atenderam a todos com muitas fotos e distribuição de pirulitos. “Estou adorando, acho que a prefeitura trouxe alegria e esperança para a cidade e para as crianças. Estamos no clima do Natal e desejamos um ano mais próspero, de saúde e felicidade”, desejou a moradora Luciana Granato, mãe da Aline de 6 anos.

Depois de abraçar o Papai Noel e garantir um registro fotográfico, o pequeno Gustavo de 7 anos não escondia a felicidade. “Era o sonho dele ver o Papai Noel e este momento será importante para toda a família”, declarou a mamãe Junia Balio.

Até o próximo dia 23, o Papai Noel estará todas as noites, das 18h às 22h, na Praça 13 de Maio, onde foi montada a estação Papai Noel.

Natal Luz: reacendendo a esperança

O Natal Luz teve início no último dia 3, com uma carreata do Píer Comodoro Magalhães, no bairro Itaguá até a Matriz, e a iluminação das praças ornamentadas com os enfeites natalinos. No total, cinco estações receberam a decoração: Praça 13 de Maio (estação Papai Noel); Praça Matriz (Estação Presépio); Praça da Baleia (Estação Gelada dos Pinguins); Avenida Iperoig (árvore de natal de led com 12 metros de altura) e ruas Thomaz Galhardo e Guarani (estação ruas iluminadas).

A programação de Natal fica na cidade até o dia 06 de janeiro, data que marca o Dia de Reis. É importante lembrar que a iniciativa foi uma concessão de bens móveis insubstituíveis – uma parceria com a cidade de Guararema.