Segunda Semaninha de Arte Moderna é sucesso em Ubatuba

A quinta-feira, 6, foi marcada pelo encerramento da Segunda Semaninha de Arte Moderna, que aconteceu desde segunda-feira, 3, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Promovida pela Secretaria de Educação de Ubatuba, os quatro dias de programação reuniram cerca de 30 professores de Arte e mais de 1.200 alunos dos 5°anos e das salas de recurso .

A abertura do evento aconteceu na noite de segunda-feira, 3, no Teatro Municipal e contou com a participação de professores, coordenadores, gestores e agentes educacionais. Tanto na abertura como na programação, os participantes apreciaram apresentações do cantor Marcio de Camillo, que levou para o palco os poemas de Mario Quintana e Manoel Barros em forma de canções cheias de ludicidade. Também se apresentaram o grupo teatral Sirinalata, com o espetáculo “o Mar não está pra Peixe 2”, tratando da conscientização ambiental com muita música e interação com as crianças e, ainda, apresentações de dança solo de uma aluna da academia Soul estúdio de Dança.

“As escolas trouxeram suas produções em música, dança e teatro. Todos estavam muito entusiasmados em participar. Tivemos apresentações em Libras, samba de roda, coral, declamação de poemas, teatro, curtas metragens em stop motion e muito mais, inclusive, com a participação dos alunos com necessidades especiais escolares. Foi emocionante e gratificante”, compartilhou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.

No saguão do Teatro, foram expostas produções em Artes Visuais feitas nas escolas pelos estudantes durante todo o semestre. Os pequenos também puderam visitar uma exposição preparada  exclusivamente para o evento, organizada pela ceramista Erica Sanches, denominada: Vestígios de uma Era, gerando reflexões sobre a vida na terra e a sustentabilidade. Outra exposição visitada pelos estudantes foi a que comemorou os 100 anos da Festa de São Pedro Pescador.