Ubatuba tem 13 unidades que oferecem Educação em Período Integral

Ubatuba tem 13 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino que oferecem Educação em Período Integral. Algumas delas atendem crianças dos quintos anos, outras atendem alunos do 1º ao 5º ano , contemplando 666 alunos no total.

Uma dessas unidades é a EM Maria da Cruz de Oliveira, no Perequê- Mirim, que oferece esse modelo a 80 alunos do Fundamental I, divididos em cinco classes, que permanecem na escola em um período das 8h às 15h.

As atividades oferecidas são projetos voltados para o desenvolvimento integral das crianças, tais como Música no Sertão, a arte do meio ambiente, Pequenos Escritores , Baú de histórias, Canoa literária ,  Recreação é só diversão,  Master Mini Chef do Sertão, Jogos, construindo conhecimentos e Esporte é vida.

De acordo com a Secretaria de Educação de Ubatuba, o ensino em Período Integral é a meta 6 do Plano Nacional de Educação, PNL, de 2014.

A modalidade consiste em uma concepção de ensino que, além de fazer com que os alunos passem mais tempo na escola, oferece propostas que complementam o desenvolvimento integral, potencializando a melhoria das aprendizagens, nas dimensões intelectual, física, social, emocional e cultural. É alternativa muito eficiente para desenvolver habilidades como autonomia e convívio social, além de contribuir para a melhora do rendimento escolar. Essa modalidade também proporciona aos alunos mais tempo para o lazer, a cultura, a prática de exercícios físicos e a conscientização sobre o meio ambiente, aprimorando as habilidades e mantendo as crianças mais motivadas.

Confira a lista de unidades

EM. PADRE J. DE ANCHIETA
EM PROFª M. CRUZ OLIVEIRA            (INF.)
EM. JOÃO ALEXANDRE      (INF)  (creche)
EM. PROFª Mª DAS D CARPINETTI       (INF)
EM. MADRE MARIA DA GLORIA  (INF)
EM. AGOSTINHO A DA SILVA (INF) (creche)