Poder Executivo

Prefeitura de Ubatuba anuncia novas medidas de contenção do coronavírus

Prefeitura de Ubatuba anuncia novas medidas de contenção do coronavírus

A Prefeitura de Ubatuba iniciou na manhã desta quinta-feira, 19, a barreira sanitária nas divisas territoriais do município, conforme recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação conjunta entre órgãos municipais, estaduais e da União visa o monitoramento, orientação, conscientização e higienização das pessoas presentes nos veículos em trânsito, com recomendação em casos suspeitos para retorno a seus municípios de origem.

Além disso, foi suspenso o comércio ambulante e o de ponto fixo em todas as praias do município. Em caso de descumprimento das medidas, o infrator estará sujeito às penalidades administrativas de multa e possível cassação de licença ou alvará pela Vigilância em Saúde.

Ambas as medidas buscam conter a aglomeração de pessoas no município mesmo em espaço aberto para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), em conjunto com outras ações adotadas pelo decreto n. 7309/2020, publicado na edição do Diário do Litoral Norte desta quinta-feira, 19 de março (página 04).

Em reunião realizada com representantes de centros comerciais, da feira de artesanato (feira hippie) da avenida Iperoig e o Shopping Rosário, da Praia Grande, também nesta quinta-feira, 19, a Prefeitura destacou que o objetivo é fechar atrativos, além de frear a contaminação entre os próprios comerciantes, minimizando os atrativos para turistas neste momento no qual a recomendação é que todos fiquem em casa.

“O objetivo é diminuir a circulação de pessoas para não ser pior depois. O importante é saber que, mesmo que haja prejuízo financeiro, o prejuízo será muito maior quando o quadro da doença se ampliar”, destaca o diretor da Vigilância Sanitária, Antenor Benetti.

Funcionario