SMPA de Ubatuba participa de ‘Ciclo de Palestras Ambientais’

O secretário de Agricultura e Pesca de Ubatuba, Luiz Chaves, participou do ‘Ciclo de Palestras Ambientais’ – uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca que aconteceu na sede da Fundacc da cidade na quinta-feira, 3 de novembro.

O ‘Ciclo de Palestras Ambientais’ é um evento da área ambiental, como o próprio nome já diz, que reuniu reunir engenheiros, arquitetos, topógrafos e profissionais da área de construção civil e ambiental, além de estudantes e toda a comunidade interessada.

De acordo com Chaves, a ideia é que se faça uma palestra dessa por mês

“Ontem foi o lançamento e nós fomos convidados. Foi muito interessante porque discutimos vários temas atuais tanto referentes à construção como ao meio ambiente”, explicou.

A discussão deste primeiro encontro girou em torno de aspectos ambientais que podem ser considerados na elaboração de projetos construtivos, ou seja, o que é necessário verificar na parte ambiental desde o momento de aquisição do terreno até a parte em que se dá entrada no projeto. “Foi uma palestra muito boa, abordou vários temas polêmicos e, também, houve um momento para debate no qual foram comentados diversos ‘cases’ sobre os quais foram feitos apontamentos importantes para a nossa atuação”, afirmou Chaves.

Ele ainda lembrou que foi reforçada a demanda de reunião dos secretários de Pesca, Agricultura e de Meio Ambiente das quatros cidades do Litoral Norte para a discussão de temas em conjunto. “A natureza é um conjunto vivo que interagem em todas as cidades, ou seja, o que é feito em Ubatuba interfere nas demais cidades e vice-versa, principalmente, assuntos como o pré-sal ou a maré vermelha”, concluiu o secretário.