Servidor da Prefeitura de Ubatuba é tetracampeão mundial de Jiu-jitsu

Trajano Medrado, “Trame”, como é popularmente conhecido, servidor público há 33 anos na Prefeitura de Ubatuba, divide seu tempo entre o atendimento à população no Banco do Povo, vinculado à Secretaria de Assistência Social, e sua paixão pelos tatames de Jiu-Jitsu.

O atleta explica que as artes marciais sempre fizeram parte de sua vida. “Comecei com o judô e, em 1989, conheci jiu-jitsu, e, desde então, tenho sido um dos pioneiros em sua divulgação no Litoral e Vale Paraíba “relembra.

Tanta dedicação rendeu frutos notáveis. O atleta da Categoria Master, faixa Preta e peso médio, acaba de conquistar seu quarto campeonato mundial durante o renomado Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, CBJJE, um dos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu do país, realizado de 23 a 26 de novembro em São Paulo, com mais de 5000 inscritos.

Além desse feito, seu comprometimento se estende a um título igualmente relevante: o de “Cidadão Amigo da Criança”, conferido em 2022 devido ao seu trabalho com as crianças da cidade em sua escola Tramebjj. “Por meio das aulas, transmitimos os valores da arte suave, como disciplina, cidadania, qualidade de vida e relacionamento interpessoal, utilizando o esporte como instrumento de inclusão social, formando atletas competitivos com diversos títulos nacionais e internacionais.