CRAS Maria Balio, na região Sul, amplia equipe de atendimento

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Maria Balio, localizado no Maranduba, ampliou a partir desta semana a sua equipe de atendimento, passando de 06 para 14 colaboradores. A contratação aconteceu por meio da Secretaria de Assistência Social pelo Setor de Trabalho e Renda, que realizou nos meses de maio e junho deste ano inscrições para contratar pelo programa Bolsa Trabalho – iniciativa que garante ocupação profissional por cinco meses junto a órgãos públicos municipais com direito à bolsa auxílio mensal.

Os profissionais que foram selecionados irão integrar o programa Bolsa do Povo (ação do governo do Estado que unifica iniciativas de transferência de renda), e ajudarão no atendimento ao Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

Um evento de acolhimento foi realizado nesta semana, para que os novos funcionários pudessem se apresentar e contar um pouco sobre suas expectativas em relação às funcionalidades do CRAS. Além disso, também foram promovidas uma interação com alongamento e dinâmicas no decorrer da ação.

Sobre o Cadúnico

Em Ubatuba, 391 famílias estão com o Cadastro Único para Programas Sociais bloqueado ou suspenso e 3.046 constam como desatualizadas, de 2016 a junho de 2020. Para evitar que isso aconteça, os beneficiários precisam atualizar os seus dados junto ao CRAS até outubro.

Existem dois tipos de regularização do cadastro: a revisão cadastral (no caso de famílias que tenham feito a última atualização no ano de 2016 e 2017) e a averiguação cadastral (no caso de famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes). Os moradores de Ubatuba poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamentos dos benefícios ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Confira os endereços dos Centros de Referência de Assistência Social de Ubatuba:

CRAS Centro – Rua Paraná, 375

CRAS Oeste – Rua da Cascata, 744- Sala 03 e 04 – Ipiranguinha