Poder Executivo Municipal

Basquete 3×3 de Ubatuba marca presença nos Jogos Abertos do Interior

Basquete 3×3 de Ubatuba marca presença nos Jogos Abertos do Interior

Atletas do Basquete 3×3 de Ubatuba representaram o município nesta quarta-feira, 12, nos Jogos Abertos do Interior 2022, em São Sebastião. A equipe não levou a melhor, perdendo a disputa para as cidades de Sorocaba e São José do Rio Preto. As competições estão sendo realizadas desde o dia 3 de outubro e serão encerradas neste sábado, 15.

O secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza, destacou que o evento é excelente e valeu a experiência. “A modalidade é muito legal, essa é a primeira vez que acontece o campeonato nos Jogos Abertos, por isso por enquanto é considerado uma exibição, a partir desta experiência pode ser que fique oficial para os próximos anos”.

Saulo ressaltou ainda que irá estudar a possibilidade de trazer disputas do basquete 3×3 para a cidade. “Foi a primeira vez que os atletas competiram nessa modalidade, e as outras equipes já são mais experientes em campeonatos, foi uma experiência muito boa para eles, e uma abertura de possibilidades e ideias para trazer competições da modalidade para Ubatuba, pois a dinâmica do jogo é muito interessante”.

A equipe de Ginástica Rítmica disputará nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de outubro, na Tenda Rua da Praia, com oito atletas e as duas técnicas. Ubatuba conta com duas modalidades representando o município nos Jogos Abertos, as equipes de Ginástica Rítmica e Basquete 3×3.

É a primeira vez que essa competição, que é considerada a maior competição esportiva do Estado de São Paulo, é realizada no Litoral Norte e são esperados cerca de 15 mil atletas de 200 cidades durante o evento.

O que é o Basquete 3×3

O Basquete 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número um do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores, três titulares e um reserva, frente a frente, em meia quadra. As regras são feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante.

/* * VLibras */