Poder Executivo Municipal

DER efetua retirada de material da SP-55 Rio Santos

DER efetua retirada de material da SP-55 Rio Santos

Após o deslizamento de massa na altura do km 70,150 da Rodovia Doutor Manuel Hipólito do Rego (SP-55)/ Rio-Santos no final da tarde de quinta-feira, 5, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) realiza na manhã desta sexta-feira, 6, a retirada do material da pista.

No início da noite de quinta-feira, também houve registro de deslizamento de duas pedras de grande porte. O material não avançou para a pista principal, mas motoristas devem ficar atentos e redobrar a atenção ao passar pelo local.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil, existe a possibilidade de ocorrer mais deslizamentos e, por esse motivo, o trecho – que fica entre a Praia Dura a Lagoinha- ainda vai permanecer sem acostamento por questões de segurança. Nesta manhã, o trânsito funciona no local com sistema pare e siga.

Gil ainda destaca que não há motivo para alarde, mas que a Defesa Civil está atenta, pois a previsão é de chuvas constantes até essa sexta,6, podendo chegar a até 200mm de índice pluviométrico – o que deixa o solo encharcado e mais suscetível a ocorrências dessa natureza.

/* * VLibras */