Vacina bivalente contra Covid é liberada para maiores de 18 anos

O Ministério da Saúde liberou a partir desta terça-feira (25), a vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos. O imunizante é mais um reforço da vacinação que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron.

Para receber a bivalente, a Secretaria Municipal de Saúde explica que é preciso ter tomado pelo menos duas doses (esquema primário) da vacina monovalente, ou ter recebido previamente qualquer vacina Covid monovalente como dose de reforço, com um intervalo de pelo menos quatro meses desde a última aplicação.

A Secretaria de saúde ressalta que a vacina bivalente tem segurança comprovada e evita complicações decorrentes da Covid-19. A imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme dias e horários da vacinação para Covid em cada UBS. O cronograma é disponibilizado no site da Prefeitura de Ubatuba.