Prefeitura de Ubatuba prepara solo para construção de CAPS

A secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública e a Emdurb de Ubatuba finalizaram nesta semana a preparação dos terrenos para o início das obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).

Segundo Pedro Tuzino, presidente interino da Emdurb e supervisor de superintedente de Gestão de Desenvolvimento Sustentável, os terrenos destinados à construção exigiram maior preparo antes. Foram removidos a turfa e a camada vegetal e realizados o aterro e compactação. “Com isto, as áreas que a princípio não tinham condições de receber edificações tornaram-se viáveis para a obra”, explica Tuzino.

As unidades do CAPS integram o programa “Saúde em Ação”, do governo do estado de São Paulo, que tem recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo estadual. A contrapartida da Prefeitura é o terreno. A construção dos edifícios será realizada por empresa contratada diretamente pelo governo do Estado e as unidades serão entregues completamente prontas, com mobiliário, equipamentos e sinalização visual.

Duas outras unidades de saúde – no Centro e no Horto – que integram o mesmo programa já estão em fase de finalização e serão entregues em breve à população.