Inscrições para projeto Férias Digitais começa hoje, 16

As inscrições para o Projeto Férias Digitais já podem ser efetuadas. Interessados têm até o dia 20 de janeiro para comparecer à unidade do Núcleo de Inovação Tecnológica que fica na EM Nativa Fernandes de Faria, que sediará esta edição da iniciativa.

Podem participar estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ubatuba e que tenham seis anos ou mais . A ação é uma parceria da Secretaria de Educação de Ubatuba com a Faz Educação e acontece de 23 a 27 de janeiro de 2023 com o slogan “Imagine, crie e divirta-se”.

Segundo a Faz Educação, os alunos terão a oportunidade de vivenciar novas experiências com o uso do Ipad em atividades lúdicas, divertidas e repletas de aprendizado. Serão três modalidades de oficinas:  programação, fotos e realidade aumentada.  Todas elas são gratuitas e terão um limite de 12 crianças por turma distribuídas em turmas no período da manhã e tarde. É importante destacar que pais e responsáveis das crianças participantes das oficinas devem respeitar o horário de encerramento das capacitações e buscá-las sem atraso, pois não haverá professores e agentes educacionais à disposição no período.

A EM Nativa fica localizada na rua da Laje, 80 – Sertão da Quina.