Poder Executivo Municipal

Fundo Social promove bazar com produções do curso Moda Praia

Fundo Social promove bazar com produções do curso Moda Praia

O sol finalmente voltou a aparecer e para aproveitar o retorno do calor, o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) realiza um bazar com as peças produzidas pelas alunas do curso de moda praia, realizado no final do ano de 2022.

O evento acontece na próxima sexta-feira, 20, na sede do Centro de Capacitação do Trabalhador do FSS, das 9h às 15h ou até acabarem as peças. Serão cerca de 100 peças exclusivas entre biquínis e maiôs e as pessoas poderão montar o próprio biquini.

Todo o dinheiro arrecadado será revertido em material para o curso do próximo ano que vislumbra, inclusive, aumentar o repertório de peças, incluindo modelos como sungas, bermudas e saídas de praia.

“As peças foram idealizadas, modeladas e costuradas pelas 15 alunas que chegaram até o final e trabalharam durante os 20 dias de curso. Essa modalidade de curso é mais uma ferramenta para o Fundo Social promover capacitação, colaborando com a autoestima das pessoas e funcionando como uma forma de tirá-las da situação de vulnerabilidade”, afirmou a presidente do FSS, Rita de Cássia Pereira.

O Centro de Capacitação do Trabalhador fica na av. Governador de Abreu Sodré s/n, ao lado do antigo Terminal Turístico, no Perequê-Açu.

/* * VLibras */