Poder Executivo Municipal

Convênio viabiliza revitalização da quadra da EM Simeão

Convênio viabiliza revitalização da quadra da EM Simeão

A Secretaria de Educação de Ubatuba está realizando a revitalização da quadra da EM José de Souza Simeão, no Taquaral. A obra foi viabilizada por meio de convênio. A conquista é fruto de uma reivindicação da prefeita Flavia Pascoal, que esteve em São Paulo no mês de junho em buscar de recursos ligados à pratica esportiva.

Recentemente, a equipe de supervisão escolar foi contatada e a EM José Simeão de Souza, no Taquaral, foi contemplada pelo programa de revitalização de quadras no qual já estavam inscritos. A quadra passou a ser poliesportiva sintética, sendo realizada a troca do piso e pintura, que deve ser concluída no sábado (10). A unidade também recebeu os seguintes materiais:

Estrutura de basquete em treliça tubular + tabela policarbonato (aro e rede)

Traves autoportantes de Futsal/Handebol

Postes de vôlel com cabo de aço, rede e antenas,

Dois conjuntos de bancos de reserva (8 assentos cada)

Além disso, a cobertura da quadra apresentava alguns vazamentos. Para saná-los, a Equipe de Manutenção Escolar da SME está realizando a reforma do telhado. De acordo com o setor, o reparo teve início no dia cinco e também deve ser concluído até sábado, 10.

“A gente tem a satisfação de estar cumprindo nosso dever, cuidando das escolas. É uma ótima notícia para toda a comunidade e para os alunos, que poderão usufruir desses espaços com aulas e campeonatos esportivos”, finalizou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

/* * VLibras */