Poder Executivo Municipal

Artesãos de Ubatuba participam do Festival Revelando SP

Artesãos de Ubatuba participam do Festival Revelando SP

A cidade de Ubatuba mais uma vez marcou presença no Festival Revelando SP, uma ação de valorização da cultura tradicional paulista que busca a preservação, o registro e a difusão de diferentes processos artísticos e culturais do estado de São Paulo. Depois de dois anos com programação online por conta da pandemia, o Revelando SP voltou a ser realizado de forma presencial, no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista, entre os dias 20 e 24 de julho.

A cultura de Ubatuba foi representada por três grandes artesãos, sendo eles o seu Alcides Alves Jorge, do Quilombo do Camburi; Jorge Alvim Barbosa, da Casanga; e Nifa Machado de Lima, da Aldeia Guarani. Na ocasião, o município teve representatividade do artesanato tradicional, quilombola e indígena.

O Revelando SP seleciona projetos de artesanato, culinária e atividades artísticas, sendo o maior programa de fomento e difusão cultural do Estado. Este ano, o festival reuniu mais de 300 atividades e contou com a participação de 120 cidades. O objetivo é fortalecer a cultura tradicional e a economia criativa dos municípios paulistas.

Os artesãos de Ubatuba contaram com o apoio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

 

/* * VLibras */