Obras da nova sede da Diretoria de Trânsito estão em andamento

As obras da nova sede da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba estão avançando e devem ser finalizadas nos próximos oito meses.  O equipamento será instalado na rua Dona Maria Alves, 958, local onde era sediada a Defesa Civil de Ubatuba.

Atualmente, está sendo feita a sapata, que é a parte mais larga e inferior de um alicerce. Trata-se de fundação superficial, feita de concreto armado, dimensionada para que a carga dos pilares seja transferida para o solo por meio de suas bases.

A estrutura antiga não foi aproveitada pois, estava em condições precárias, com uma infraestrutura que não oferecia boas condições de trabalho para os funcionários. Além disso, a ação vai gerar economia nos cofres públicos, pois a Diretoria, atualmente, funciona em prédio alugado.

“Uma das formas de economia adotadas pela atual gestão é a diminuição de prédios alugados, promovendo remanejamento dos setores. Essa postura foi uma das ações que contribuíram para que as contas fechassem superávit financeiro em 2021 pela primeira vez nos últimos anos”, explicou o Secretário Adjunto de Fazenda, Benedito Altair dos Santos.

A construção é executada por meio de recursos próprios. O prédio terá dois pavimentos e dentre os setores, contará com recepção, vestiário e oficina de recuperação de placas.  O objetivo é oferecer qualidade para os funcionários que trabalham no local, bem como melhorias no atendimento aos munícipes.

Na manhã desta terça-feira (26), a prefeita Flavia Pascoal esteve no local para conferir o andamento das obras. “Esse é mais um equipamento que vai nos proporcionar oferecer um serviço de qualidade para a nossa população. A previsão é que a nova sede seja concluída em até oito meses”, finalizou a prefeita.