Trânsito promove palestra educativa em unidade escolar

Na última sexta-feira, 9, a Diretoria de Trânsito de Ubatuba promoveu uma palestra educativa aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da EM Prefeito Silvino Teixeira Leite, localizada no bairro Marafunda.

A ação tem como objetivo orientar e conscientizar os estudantes sobre a importância de obedecer a legislação de trânsito, visando um trânsito mais seguro e sem sinistros (nova nomenclatura para acidentes).

Durante a atividade, foram distribuídos panfletos com informações de prevenção de acidentes e boas práticas no trânsito. O responsável pelo setor de Educação no Trânsito, Vinícius Brito, explicou a importância de apresentar esse tipo de conteúdo para os pequenos. “Além de absorverem e se familiarizarem com o tema desde cedo, contribuindo com a formação no quesito cidadania, as crianças acabam compartilhando o conteúdo absorvido com os pais, em casa e acabam sendo agentes multiplicadores das boas práticas”, finalizou.