Poder Executivo Municipal

Blitz educativa da Diretoria de Trânsito aborda 73 motocicletas

Blitz educativa da Diretoria de Trânsito aborda 73 motocicletas

Um total de 73 motociclistas foram abordados na Blitz educativa realizada pela Diretoria de Trânsito na manhã desta quarta-feira, 29. A ação aconteceu das 9h às 10h da manhã em frente ao Ginásio de Esportes Tubão e teve o apoio do Motoclube Cruz de Ferro.

Durante a blitz, os motociclistas são abordados para receber orientações e é feita a entrega de materiais, como panfletos informativos com informações importantes para que transitem com segurança.

A parceria com o Motoclube nas ações é antiga e acontece há mais de vinte anos. O responsável pelas ações de Educação no Trânsito, Vinícius Brito, destacou a importância de promover iniciativas em conjunto.

“A parceria é importante pois fortalece os laços entre poder público e demais entidades, somando forças para um trânsito mais seguro.  A participação do Motoclube ajuda, pois os motociclistas ao perceberem a presença deles, compreendem se tratar de uma Campanha Educativa”, frisou brito

“O intuito da ação é conscientizar os motociclistas quanto a importância de transitar de forma segura, obedecendo a legislação de trânsito, para que consigamos zerar o número de sinistros”, explicou o diretor de Trânsito, Annibal Bastos.

Segundo a diretoria, foi observada a necessidade de enfatizar alguns pontos importantes aos condutores, tais como:

– evitar ultrapassar pela direita;

– transitar com a viseira abaixada;

– não transitar pela ciclofaixa;

– transitar dentro dos limites de velocidade;

– dar a preferência ao pedestre na faixa.

 

/* * VLibras */