Poder Executivo Municipal

Festa do Boteco Social acontece no dia 9 de abril em Ubatuba

Festa do Boteco Social acontece no dia 9 de abril em Ubatuba

No próximo dia 9 de abril, o espaço do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba/ Centro de Capacitação Profissional vai ser transformado em um ambiente de alegria e confraternização. O Fundo Social (FSS) realiza a Festa Boteco Social, com muita comidinha e música ambiente características.

O evento acontece a partir das 19h30 e vai contar com a apresentação de banda de pagode – uma parceria com a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. Além disso, quem gosta de soltar a voz tem destino certo: a festa também contará com um karaokê. Interessados podem adquirir os convites, no valor de R$ 50 reais, no Fundo Social, que fica na avenida Governador Abreu Sodré, s/n, no Perequê-Açu, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita de Cássia, o objetivo do evento é investir o valor arrecadado na aquisição de fraldas, infantis e geriátricas, cuja demanda tem se consolidado como maior necessidade atual das pessoas em vulnerabilidade social.

“Com relação aos alimentos, temos recebido bastante doações e conseguido atender as famílias. Inclusive, vamos receber uma nova remessa de cestas básicas do Governo do Estado a partir de 7 de abril”, informou.

Segundo ela, por esse motivo o foco atual é ajudar na parte da geriatria, pois há muitas famílias com entes queridos acamados e a dificuldade nos cuidados é maior. “Sabemos que o que coloca essas famílias em situação de vulnerabilidade não se restringe à questão de alimentação, mas de muitos fatores. Temos conversado não só com munícipes que nos procuram aqui, mas também, a população nos bairros e identificado as necessidades”, destacou.

Para Rita, a expectativa do evento é conseguir levar um pouco mais de conforto, dignidade e generosidade às famílias, mostrando o quanto elas são importantes para a sociedade.

“Quando a gente chega até elas (famílias), percebemos que, muitas vezes, a autoestima está lá embaixo e um sopro de amor e carinho transforma a vida das pessoas. Sei o quanto isso é importante para elas”, finalizou.

Confira uma prévia do cardápio:

Tábua de frios (a vontade)

Porções individuais de:

Linguiça e calabresa

Batata frita

Polenta frita

Feijão de corda com bacon

Frango a passarinho

Pasteizinhos de queijo

/* * VLibras */