Ubatuba recebe projeto musical “Brasilidade Contemporânea”

A cidade de Ubatuba irá receber no dia 29 de setembro, no teatro municipal, o projeto “Brasilidade Contemporânea”. A iniciativa, contemplada no edital do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), promoverá apresentações do trio instrumental de percussão, contrabaixo e violão 7 cordas, formado pelos músicos Pedro Vercelino, Junior Chiaparini e José Miranda, que trará para o público o repertório de renomados compositores da música brasileira, com arranjos e canções autorais.

Em Ubatuba, serão realizadas duas apresentações, às 15h para alunos da rede municipal de ensino, e também às 19h para todo público. Os ingressos para a apresentação noturna podem ser retirados gratuitamente pelo site megabilheteria com entrega obrigatória de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os que não conseguirem acessar o sistema, poderão realizar a troca na bilheteria do teatro, uma hora antes do show. A instituição beneficiada será o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela também receberão o projeto durante o mês de setembro.

Sobre o projeto

Brasilidade Contemporânea é um show que proporciona ao público momentos de imersão na história de grandes intérpretes e compositores brasileiros, com reconhecimento mundial de suas importâncias para a música e instrumentos que se tornaram marca registrada da cultura brasileira, como exemplos desse repertório rico estão Villa Lobos, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), Dilermando Reis, Radamés Gnattali, Baden Powell, Raphael Rabello, Guinga e Marco Pereira.

A realização do projeto é de Pedro Vercelino, com produção de Marcinha Ferreira, com recurso do edital Proac 17/2021 Música/Circulação, através do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.