Prefeitura abre indicação de servidores para Brigada de Incêndio

Até o próximo dia 30 de março, a Prefeitura de Ubatuba estará recebendo a indicação de nomes de servidores para compor uma Brigada de Incêndio em todas as unidades da prefeitura, como escolas, postos de saúde e setores administrativos. Nos locais em que não houver indicados, os servidores serão escolhidos pela Segurança e Medicina do Trabalho.

A formação e o treinamento das brigadas de incêndio são uma exigência da Instrução Técnica 17 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O grupo selecionado passará por treinamento teórico e prático para atuar em casos de emergência e na prevenção e combate ao incêndio. “As instruções são para atuarem na prevenção, no combate inicial de sinistros com fogo e na comunicação imediata com o Corpo de Bombeiros”, explicou o Técnico de Segurança do Trabalho da prefeitura, André Campos.

De acordo com ele, os integrantes da brigada de incêndio aprenderão noções de primeiros socorros, medidas de contenção de incêndio e rota de fuga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3834-1091.