Prefeitura empossa novos membros da Cipa para mandato 2022/2023

Os 10 novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Ubatuba foram empossados na manhã desta sexta-feira (4) em reunião realizada no Paço Municipal. O grupo é formado por cinco servidores eleitos e cinco indicados pela prefeita Flavia Pascoal, para o mandato 2022/2023.

Tomaram posse os servidores públicos municipais que mais receberam votos na eleição transcorrida nos dias 3 e 4 de outubro, sendo eles: Dani Damasceno (Auxiliar de Serviços Infantis – SME) com 214 votos; Nil da Saúde (Motorista – SMS) com 207 votos; Jaqueline Gonçalves (Professora Adjunta – SME) com 189 votos; Márcio da Creche (Agente Educacional – SME) com 175 votos; e Mohamad do Tancredo (Monitor de Alunos – SME) com 162 votos. No total, a eleição contabilizou 1.224 votantes.

Como indicação da prefeita, foram empossados: Flavia Regina Vicente Batista (SMS); Joseani Aparecida Coelho das Neves (SMU); Lucineia da Silva (SME); Benedito de Oliveira Júlio (SME); e Maria da Glória Proença Meireles (SME).

Durante o encontro, os participantes elegeram ainda Dani Damasceno como vice-presidente da comissão e Joseani Aparecida Coelho das Neves para o cargo de secretária. A presidente da Cipa foi escolhida pela prefeita, que nomeou Flavia Regina Vicente Batista para a função.

“Espero uma Cipa atuante e que consiga visitar realmente nossas repartições, ver o que os servidores precisam, se estão em boas condições de trabalho e procurar levar o máximo de segurança para prevenir acidentes no trabalho. Esse é nosso objetivo. Quanto menos acidente no trabalho, mais produção e servidores mais contentes. A prefeita tem um olhar mais atencioso com a Cipa, participou da Sipat, viu todo o trabalho feito e tem nos recebido bem. Esperamos que com a ajuda do gabinete possamos fazer mais do que já foi feito até agora”, ressaltou a presidente da comissão, que é enfermeira, atua como Agente de Controle de Endemias e já soma mais de 10 anos de experiência na Cipa.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes atua na promoção da segurança e da saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Suplentes:

A lista de suplentes é composta também por servidores eleitos e indicados.

– Jorge Luiz da Silva Dantas – SMS (membro indicado)

– Reinaldo Aparecido Bruniera – SMA (membro indicado)

– Flavio Roberto Ribeiro – Gabinete da prefeita (membro indicado)

– Sabrina de Passos Chagas – SMA (membro indicado)