Poder Executivo Municipal

Ubatuba continua a vacinar idosos de casa em casa contra a gripe Influenza

Ubatuba continua a vacinar idosos de casa em casa contra a gripe Influenza

Com a chegada ontem de mais 2 mil doses de vacina contra a Gripe Influenza, as 28 equipes de Estratégia de Saúde da Família de Ubatuba recomeçam nesta terça-feira, 31, o trabalho de imunização casa a casa da população de idosos com 60 anos ou mais.

As equipes pedem paciência a toda a população. A vacina vai chegando aos poucos e a população de idosos a vacinar é de cerca de 7 mil pessoas até o final da campanha, em 22 de maio.

A orientação é que os idosos aguardem em casa para ficarem protegidos contra o coronavírus (Covid-19). As equipes passam de rua em rua, batendo palmas em cada casa e perguntando se há pessoas idosas a vacinar. É necessário ter em mãos o RG e, se possível, cartão SUS e carteira de vacinação.

As equipes de saúde contam com o apoio de uma equipe volante, composta por uma enfermeira, dois técnicos e dois anotadores que se juntam à equipe local. O trabalho é feito por sequências de ruas, chamadas microáreas, para não perder ninguém no caminho, começando pelas áreas mais afastadas do entorno ao posto de saúde.

Até o momento, já foram realizadas a vacinação de 90% da população de idosos dos bairros Perequê-Mirim e Estufa II, só faltando os que não estavam em casa. Nesta terça-feira, a equipe volante está apoiando a equipe da Estufa I.

Caso o idoso não faça acompanhamento no posto de saúde, é sempre bom ligar para a unidade em seu bairro e informar nome e endereço ou preencher essas informações no formulário específico de atualização para a vacina, monitorado pela ouvidoria da secretaria de Saúde. Confira a lista completa e contatos clicando >> AQUI <<

Clique >> AQUI << para acessar o formulário (preencha somente se não faz acompanhamento regular em seu posto).

 

Funcionario
/* * VLibras */