Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem Semana do Direito à Educação Inclusiva

Ubatuba tem Semana do Direito à Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba, por meio do Departamento de Formação Continuada e Educação Especial, realiza a Semana do Direito à Educação Inclusiva, de 25 a 30 de setembro.

A comemoração foi instituída no município pela Lei nº4000 de 01/08/2017 e contará com a promoção de palestras, depoimentos e exposições relativas ao tema. A abertura acontece na próxima segunda-feira, 25, a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Ubatuba , com o tema “Quem somos e o que fazemos”, com a apresentação das entidades Apae, Apeau, Aubae, Amigos do Mamute e Ciranda que vão explicar qual o trabalho que cada uma desenvolve na cidade.

Um dos pontos altos da programação acontece na sexta-feira pela manhã. O “Praia Inclusiva” vai proporcionar banho de mar aos alunos da rede municipal de ensino que têm mobilidade reduzida, com a utilização de cadeiras adaptadas. A ação contará com a presença dos alunos da escolinha de Surf e terá o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Confira a Programação:

Dia: 25/09/2017 (segunda–feira) – Abertura às 19h na Câmara Municipal.

Apresentação de Entidades: APAE, APEAU, AUBAE, Amigos do MAMUTE e CIRANDA:

” Quem somos e o que fazemos”.

Dia: 26/09/2017 (terça–feira) – 14h – Exposição dos trabalhos dos alunos NEE das Salas de Recursos Multifuncionais do Município, que se estenderá até sábado (30/09).

Dia: 27/09/2017 (quarta–feira) – 19h – Palestra: “Surdos na Comunidade Inclusiva” com Intérpretes de LIBRAS da Secretaria Municipal de Educação: Charles Prado, Roger Cardoso Saldanha, Tatiane Pinho dos Santos.

Dia: 29/09/2017 (sexta-feira) – “Praia Inclusiva”, no terminal Turístico do Perequê – Açu a partir das 8h, com a participação dos alunos da escolinha de Surf (Secretaria de Esportes) e alunos da rede municipal de ensino, que têm mobilidade reduzida.

Dia: 30/09/2017 (sábado) –  8h às 13h – Curso ” Introdução ao Autismo ” com Professor Dr Lucelmo Lacerda – Pós -Doutorando em Educação Especial pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com TEA, Doutor em Educação pela PUC-SP, Mestre em História pela PUC-SP, Historiador, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. (Será emitido certificado aos participantes).

 

Funcionario
/* * VLibras */