Cursinho “Acesso para Todos” promove aula experimental

O curso preparatório gratuito para Enem e vestibulares “Acesso para Todos” promove uma semana de apresentação das aulas do cursinho para os alunos interessados em frequentar o projeto em 2018.

Os inscritos serão divididos em três turmas durante as seguintes datas: primeira turma – de 13 a 17 de novembro; segunda turma –  durante o sábado, dia 18 de novembro; terceira turma- de 20 a 24 de novembro. Para participar da aula experimental, basta comparecer à E.M Padre José de Anchieta durante essa semana, 06 a 10 de novembro, das 18h30 às 22 horas e realizar a inscrição gratuitamente.

“O aluno interessado se inscreve para a semana e, caso assista a todas as aulas, na sexta-feira poderá já fazer a matrícula e garantir a sua vaga para o próximo ano. Por exemplo, quem optar pela semana de apresentação de 13 a 17 de novembro (lembrando que mão haverá aula na quarta-feira, 15, feriado) se assistir às aulas segunda, terça, quinta e sexta; na sexta e gostar, já poderá efetuar a matrícula para o próximo ano, garantindo a vaga”, explica a coordenadora do projeto, Iracema Magion.

O “Acesso para Todos” é uma iniciativa da secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba que visa a atender alunos que já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e alunos que estejam frequentando o 3º ano do Ensino Médio de qualquer escola pública. Existe oportunidade para os que podem estudar durante a semana no período noturno e para os que têm disponibilidade somente aos sábados, em período integral.