Poder Executivo

Secretaria de Assistência Social informa: auxílios emergenciais ainda não foram aprovados

Secretaria de Assistência Social informa: auxílios emergenciais ainda não foram aprovados

A divulgação da aprovação pelo Câmara de Deputados de um auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 tem resultado em aumento da demanda junto aos equipamentos da secretaria de Assistência Social (CRAS e CREAS).

Entretanto, a secretaria de Assistência Social informa que, até a segunda-feira, 30, este auxílio ainda não havia sido aprovado pelo Senado e nem seguido para sanção presidencial.

>> Atualização em 01/04/2020: na segunda-feira à noite o auxílio foi aprovado no Senado. Agora o projeto aguarda sanção do presidente da República e decreto regulamentador. <<

Portanto, é importante que a população siga os canais de notícia oficiais e não acredite em notícias divulgadas por whats app que não possam ser verificadas junto às fontes oficiais, ou seja:

✅Para conferir todas as notícias oficiais sobre o Covid-19 em Ubatuba, bem como os boletins com os dados sobre casos suspeitos, confirmados ou descartados, acesse o link: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/

✅ Página no instagram: @ubatubapref

✅ Página no facebook: https://pt-br.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeUbatuba/

Todas as informações relativas a benefícios sociais emergenciais frente ao Covid-19 serão amplamente divulgadas por esses canais assim que a iniciativa for aprovada nas devidas instâncias, sancionadas e detalhes mais concretos estiverem disponíveis.

É importante também não clicar nos links de mensagens sobre aplicativos para smartphones sobre o Covid-19, distribuição gratuitas de álcool em gel ou links para cadastro para auxílios financeiros: eles podem levar ao roubo de dados pessoais e ao bloqueio de seu aparelho celular. Consulte sempre páginas oficiais e, na dúvida, não clique nem repasse nenhuma informação sem fonte confiável.

A secretaria de Assistência Social orienta todas as pessoas a ficarem em casa e sair somente em extrema necessidade. O isolamento social é a maneira mais eficaz de conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A equipe do CRAS tira dúvidas sobre bolsa família, BPC/LOAS, doações e outros benefícios pelos telefones ou whats app do CRAS de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, priorizando o agendamento de serviços que não possam ser adiados. O objetivo é diminuir o fluxo presencial nos equipamentos públicos para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio. Evite deslocar-se desnecessariamente.

Os contatos são:

CRAS Centro (para bairros das regiões Centro e Norte): 3834-3504 ou 99211-8259
Bairros atendidos: Almada; Barra Seca; Cambuca; Camburi; Casanga; Enseada; Estaleiro; Estufa I e II, Centro; Flamengo; Fazenda da Caixa; Félix; Indaiá; Itaguá; Itamambuca; Jd. Anchieta; Jd. Carolina; Jd. Samambaia; Jd. Sumaré; Jd. Umuarama; Lázaro; Mato Dentro; Monte Valério; P. Grossa; Pedreira; Perequê-Açu; Perequê-Mirim; Picinguaba; Pq. Guarani; Pq. Vivamar; Praia Grande; Praia Vermelha do Norte; Prumirim; Puruba; Ressaca; Saco da Ribeira; Sesmaria; Silop; Sumidouro; Taquaral; Tenório; Toninhas; Ubatumirim; Usina Velha.

CRAS Oeste: 99601-1889

Bairros atendidos: Bela Vista; Cachoeira dos Macacos; Colônia de Férias; Figueira; Horto; Ipiranguinha; Jd. Ipiranga; Marafunda; Morro das Moças; Pé da Serra; Pq. Ministérios; Vale do Sol.

✅ CRAS Sul: 3849-5800

Bairros atendidos: Araribá; Bonete.; Caçandoca; Corcovado; Folha Seca; Fortaleza; Lagoinha; Maranduba; Praia Dura; Rio da Prata; Rio Escuro; Sertão da Quina; Sertão do Ingá; Tabatinga.

Funcionario
/* * VLibras */